Personal training: fatores relevantes para contratação do serviço
Resumo
O objetivo do estudo foi verificar o nível de importância atribuído pelos clientes de treinamento personalizado (TP) a diferentes fatores relevantes no momento de contratação do serviço. Participaram da pesquisa 39 indivíduos (14 homens e 25 mulheres, 42,2 ± 13,8 anos), matriculados em programa de TP na cidade de Praia Grande, SP, que mantinham rotina de treinamentos há, pelo menos, um mês. Os sujeitos foram orientados a responder um questionário adaptado de publicação prévia que visava identificar o nível de importância atribuído pelo voluntário a diferentes fatores relevantes para a contratação do serviço de TP. Os resultados foram apresentados em valor médio percentual de importância. O conhecimento técnico-específico foi o fator considerado mais relevante no momento da contratação do serviço, apresentando 100% de relevância. Na sequência, em ordem decrescente de importância vieram postura profissional (98,3%), atendimento (97,4%), currículo (96,6%), avaliação física (94,9%), parcerias com outros profissionais (80,3%), indicações (79,4%), local dos treinos (58,9%), aparência física (20,5%), preço (20,5%), participação em eventos esportivos (15,4%). Conclui-se que o cliente de TP valoriza mais os fatores relacionados à qualidade e à segurança do serviço em relação à logística, ao custo e a outros fatores pseudo motivadores.
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