Comparação do gasto calórico e equivalente metabólico duplamente indiretos durante uma sessão com diferentes jogos de videogame ativo
Resumo
Videogames ativos (VGA-s) surgem como uma ferramenta que possibilita o aumento dos níveis de atividade física, elevando a frequência cardíaca e gasto calórico durante sua prática. O objetivo do estudo foi comparar os equivalentes metabólicos (MET's) e gasto calórico durante uma sessão com diferentes VGA's. Oito homens (idade:21±1,6 anos; índice de massa corporal-IMC: 22,6±1,6 kg/m2) realizaram uma sessão com quatro diferentes jogos do Microsoft Kinect® Xbox360º (Dance Central 3 e Kinect Sports: boxe, vôlei e tênis de mesa). Empregou-se a análise de medidas repetidas (ANOVA) com o Posthoc Bonferroni para identificar a diferença entre os jogos. Na sessão houve variação entre 1,91 4,00 MET's, e gasto calórico entre 23,46 e 49,36 kcal, durante dez minutos de intervenção para cada jogo. Uma sessão com diferentes VGA's do console Microsoft Kinect® Xbox360º fornece dispêndio energético suficiente para atingir níveis de intensidades leve à moderada.
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