Crossfit®: uma análise crítica e fundamentada de custo-benefício
Referências
-Calhoon, G.; Fry, A. Injury rates and profiles in elite competitive weightlifters. Journal of Athletic Training. Vol. 34. p. 232-238. 1999.
-Glassman, G. What is fitness. CrossFit Journal. p. 1-11. 2002.
-Hak, P. T.; Hodzovic, E.; Hickey, B. The nature and prevalence of injury during CrossFit training. J Strength Cond Res. 2013.
-Hooper, D. R.; Szivak, T. K.; Comstock, B. A.; Dunn-Lewis, C.; Apicella, J.M.; Kelly, N.A.; e colaboradores. Effects of fatigue from resistance training on barbell back squat biomechanics. J Strength Cond Res. Vol. 28. Núm. 4. p. 1127-1134. 2014.
-O’Hara, R.B.; Serres, J.; Traver, K.L.; Wright, B.; Vojta, C.; Eveland, E. The influence of nontraditional training modalities on physical performance: Review of the literature. Aviation, space, and environmental medicine. Vol. 83. Núm. 10. p. 985-990. 2012.
-Smith, M. M.; Sommer, A. J.; Starkoff, B. E.; Devor, S. T. Crossfit-based high intensity power training improves maximal aerobic fitness and body composition. J Strength Cond Res.Vol. 27. p. 3159-3172. 2013.
-Wilson, J. M.; Marin, P. J.; Rhea, M. R.; Wilson, S. M.; Loenneke, J. P.; Anderson, J. C. Concurrent training: a meta-analysis examining interference of aerobic and resistance exercises. J Strength Cond Res. Vol. 26. Núm. 8. p. 2293-2307. 2012.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License BY-NC que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial neste periódico.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).